Gravidez nisulid (nimesulida)

NISULID (nimesulida) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NISULID (nimesulida) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NISULID (nimesulida) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



ESTUDOS EM COELHOS SUGEREM UMA EMBRIOTOXICIDADE POTENCIAL, ENQUANTO NENHUM EFEITO FOI OBSERVADO EM RATOS E CAMUNDONGOS.
O USO DE ANTIINFLAMATÓRIOS NÃO-ESTEROIDAIS ATÉ O FINAL DA GRAVIDEZ ESTÁ ASSOCIADO A UMA INCIDÊNCIA MAIOR DE DISTÓCIA, HIPERTENSÃO PULMONAR, OLIGÚRIA, OLIGOÂMNIO, AUMENTO DO RISCO DE SANGRAMENTO, ATONIA UTERINA E EDEMA PERIFÉRICO. OS AINES TAMBÉM ESTÃO ASSOCIADOS À INDUÇÃO DO FECHAMENTO DO DUCTO ARTERIOSO. ALÉM DISSO, CASOS ISOLADOS DE INSUFICIÊNCIA RENAL EM RECÉM-NASCIDOS DE MÃES TRATADAS COM NIMESULIDA DURANTE A GRAVIDEZ TÊM SIDO RELATADOS. PORTANTO A NIMESULIDA NÃO DEVE SER ADMINISTRADA DURANTE A GRAVIDEZ OU EM MULHERES QUE ESTEJAM AMAMENTANDO.
______________________________________________________________________________________

NISULID® GEL
Atualmente não se tem estudos do uso de NISULID® (nimesulida) gel em mulheres grávidas, portanto, como para os demais antiinflamatórios não-esteroidais, o uso durante a gravidez não é recomendado.
Até o momento não há informação disponível sobre a excreção da nimesulida no leite materno, portanto, esta não deve ser administrada a lactantes.