Posologia de aeroflux

AEROFLUX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROFLUX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROFLUX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Posologia
O salbutamol tem um tempo de ação de 4 a 6 horas, na maioria dos pacientes.
O aumento da frequência de uso de agonistas de receptores β2-adrenérgicos pode ser um sinal de agravamento da asma. Sob estas condições, uma reavaliação do esquema terapêutico do paciente pode ser necessária, e a terapia concomitante com corticosteroides deve ser considerada. Como pode haver eventos adversos associados à superdosagem, a dose ou a frequência de uso só deve ser aumentada sob orientação médica.
As doses médias recomendadas são:
Adultos: 5-10 mL de Aeroflux edulito (2-4 mg de salbutamol), duas a três vezes ao dia.
Crianças de 2 a 6 anos: 2,5-5,0 mL de Aeroflux edulito (1-2 mg de salbutamol), duas a três vezes ao dia.
Crianças de 6 a 12 anos: 5,0 mL de Aeroflux edulito (2 mg de salbutamol), duas a três vezes ao dia.
Crianças com mais de 12 anos: 5,0-10 mL de Aeroflux edulito (2-4 mg de salbutamol), duas a três vezes ao dia.
Idosos
Pacientes idosos devem manter intervalos de pelo menos cinco a seis horas entre as ingestões ou iniciar o tratamento com doses menores.