Posologia de alergidex

ALERGIDEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ALERGIDEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ALERGIDEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso oral
A dose deve ser individualizada e ajustada de acordo com a condição em tratamento e a resposta obtida. Em crianças pequenas, a dose deverá ser ajustada de acordo com a gravidade da doença ao invés da idade ou pelo peso corporal.
As doses devem ser ajustadas de acordo com a resposta do paciente. Se uma dose diária adicional for requerida, deverá ser administrada preferencialmente ao deitar.
Com a melhora clínica, a dose deverá ser reduzida gradualmente ao nível mínimo de manutenção e descontinuada quando possível.
No caso de alergia respiratória, quando os sintomas da alergia estiverem adequadamente controlados, uma retirada lenta da associação e o tratamento isolado com um anti-histamínico deverão ser considerados.

Adultos e crianças maiores de 12 anos de idade:
Alergidex® xarope: a dose inicial recomendada é de 5 a 10mL,3 a 4 vezes ao dia;
Crianças de 6 a 12 anos de idade:
Alergidex® xarope: a dose recomendada é de 2,5mL, 3 a 4 vezesao dia.
A dose diária não deve ultrapassar 20mL de xarope,96 gotas e 4 comprimidos, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.
Crianças de 2 a 6 anos de idade:
Alergidex® xarope a dose inicial recomendada é de 1,25 a 2,5mL, 3 vezes ao dia.
A dose diária não deve ultrapassar 10mL de xarope ou 48 gotas, dividida em quatro tomadas em um período de 24 horas.