Contra-indicações benegrip

CONTRA- BENEGRIP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- BENEGRIP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- BENEGRIP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



DIPIRONA SÓDICA: contraindicada em indivíduos sabidamente alérgicos aos derivados pirazolônicos ou com determinadas doenças metabólicas, tais como deficiência congênita da glicose-6-fosfato de sidrogenase e porfiria hepática. Não deve ser administrada em pacientes com glaucoma de ângulo fechado, nefrites crônicas, discrasias sanguíneas, asma, infecções respiratórias crônicas e quadros clínicos de grave comprometimento cardiocirculatório, nestes casos o paciente pode desenvolver choque. Em indivíduos com deficiência de protrombina a dipirona pode agravar a tendência ao sangramento. Nos casos de amigdalite ou qualquer outra afecção da bucofaringe, deve merecer cuidado redobrado; esta afecção pré-existente pode mascarar os primeiros sintomas de agranulocitose (angina agranulocítica), ocorrência rara, mas possível, quando se faz uso de produto que contenha dipirona. É contraindicado o uso da dipirona nos três primeiros meses de gravidez e após esse período. Durante o período de lactação o uso está condicionado à absoluta necessidade e sob orientação médica. Em paciente com distúrbios hematopoiéticos, a dipirona somente deve ser administrada sob controle médico. Durante o tratamento pode-se observar uma coloração avermelhada na urina que desaparece com a descontinuação do tratamento, devido à excreção do ácido rubazônico, não tendo, portanto, nenhum significado toxicológico ou clínico.

MALEATO DE CLORFENIRAMINA: é contraindicado o uso com outras drogas que deprimem o sistema nervoso central (SNC) e com bebidas alcoólicas.

CAFEÍNA: é contraindicada em indivíduos com presença de úlcera gastroduodenal. O uso está condicionado à absoluta necessidade e sob orientação médica. Devido a ação estimulante da cafeína no SNC (sistema nervoso central), não é recomendada a administração durante o período de gravidez. (Vide reações adversas e efeitos colaterais).