Indicações avandia

AVANDIA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AVANDIA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AVANDIA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Avandia® é indicado em monoterapia, como auxiliar à dieta e exercícios para melhorar o controle glicêmico em pacientes com diabetes mellitus tipo 2.
Avandia® é também indicado para uso como terapia dupla em combinação com metformina ou sulfonilureia, quando dieta, exercícios e Avandia® sozinhos ou dieta, exercícios e um dos outros agentes sozinhos não resultam em controle glicêmico adequado em pacientes com diabetes mellitus tipo 2. Para pacientes inadequadamente controlados com uma dose máxima de metformina ou sulfonilureia, Avandia® deve ser acrescentado, em vez de substituído por metformina ou sulfonilureia.
Quando a monoterapia com Avandia® for estabelecida, pode-se utilizá-lo em combinação com insulina.
O controle de diabetes tipo 2 deve incluir controle da dieta. Restrição calórica, perda de peso e exercícios são essenciais para o tratamento apropriado do paciente diabético, porque ajudam a aumentar a sensibilidade à insulina. Isto é importante não apenas no tratamento primário de diabetes tipo 2, mas também na manutenção da eficácia do tratamento medicamentoso. Antes do início do tratamento com Avandia®, causas secundárias do controle glicêmico insatisfatório, por exemplo, infecções devem ser investigadas e tratadas.