Posologia de cloxazolam

CLOXAZOLAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CLOXAZOLAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CLOXAZOLAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Dose inicial
Pacientes com distúrbios de grau leve ou moderado, 1 a 3 mg ao dia. Pacientes com distúrbios de grau moderado ou severo, 2 a 6 mg ao dia. As doses poderão ser fracionadas em 2 ou 3 tomadas diárias.

Dose de manutenção
As doses devem ser ajustadas progressivamente de acordo com a resposta terapêutica. Para casos leves, de 2 a 6 mg, e para casos graves, de 6 a 12 mg ao dia, em doses fracionadas. Uma acentuada melhora (após 2 a 6 semanas) deve permitir a redução gradual da posologia ou até a retirada completa do medicamento.

Pré-anestesia
São recomendados 0,1 mg/kg de peso corpóreo, 1 ou 2 horas antes da cirurgia, somente nos casos em que é possível a administração oral. Em casos de acentuada apreensão, a mesma dose poderá ser administrada na noite precedente à intervenção cirúrgica.

Observação
Em crianças com menos de 15 anos, a experiência clínica com cloxazolam ainda está limitada.