Interações medicamentosas flanax 550mg

FLANAX 550mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLANAX 550mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLANAX 550mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interação com outros medicamentos
·Ciclosporina: pode ocorrer aumento das concentraçõe s de ciclosporina, elevando o risco de nefrotoxicidade.
·Lítio: pode ocorrer aumento dos níveis de lítio, induzindo a náusea, polidipsia, poliúria, tremor e confusão.
·Metotrexato em doses iguais ou acima de 15 mg/semana: aumento da concentração e consequentemente da toxicidade do metotrexato.
·Anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) incluindo o ácido acetilsalicílico: aumento do risco de úlcera e sangramento gastrintestinal.
·Ácido acetilsalicílico em baixas doses: naproxeno p ode reduzir a inibição plaquetária irreversível induzida pelo ácido acetilsalicílico. Dados clínicos de farmacodinâmica sugerem que uso concomitante de naproxeno sódico por mais de um dia consecutivo inibe os efeitos da atividade antiplaquetária de baixas doses do ácido acetilsalicílico. Esta inibição pode ocorrer por vários dias mesmo após a interrupção do uso de naproxeno sódico. A relevância clínica desta interação não é conhecida. O uso de naproxeno sódico em pacientes c om maior risco cardiovascular pode limitar a proteção cardiovascular do ácido acetilsalicílico.
·Anticoagulantes: os AINEs podem aumentar o efeito de anticoagulantes, como a varfarina (vide Advertências e Precauções). Os anticoagulantes e outras substâncias que influenciam a hemostasia aumentam o risco de sangramento e requerem cuidadoso monitoramento.
·Antiplaquetários e inibidores seletivos da recaptação da serotonina: aumento do risco de sangramento gastrintestinal (vide Advertências e Precauções).
·Corticosteroides: maior risco de úlcera ou sangramento gastrintestinal (vide Advertências e Precauções).
·Diuréticos e anti-hipertensivos, inclusive os inibidores da enzima conversora de angiotensina
(ECA): especialmente em pacientes com nefropatia preexistente, a eficácia dos diuréticos e anti-hipertensivos pode ser reduzida.
Durante tratamentos de curta duração com naproxeno sódico, não parece haver interações clinicamente significativas e relevantes com os seguintes medicamentos: antiácidos, medicamentos para diabetes, hidantoína, probenecida e zidovudina.
· Interação com alimentos
A administração com alimentos pode retardar a absorção de naproxeno.
· Interferência em exames laboratoriais
O naproxeno sódico pode interferir nas análises urinárias de esteroides 17-cetogênicos e do ácido 5- hidroxiindolacético (5-HIAA).