Posologia de flanax 550mg

FLANAX 550mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLANAX 550mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLANAX 550mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O comprimido deve ser ingerido com um pouco de líquido, sem mastigar.
Flanax® deve ser administrado por via oral. Cada dose deve ser tomada com água e em jejum ou com alimentos. A absorção pode ser retardada com alimentos.

Dosagem:
Comprimidos revestidos de 275 mg: tomar 1 comprimido 1 a 2 vezes por dia ou a critério médico. Comprimidos revestidos de 550 mg: tomar 1 comprimido 1 vez por dia ou a critério médico.
A dose diária (24 horas) de 550 mg não deve ser excedida, salvo se sob prescrição médica. Crianças menores de 12 anos não devem tomar este produto, salvo prescrição médica.
Sendo os idosos mais propensos a efeitos adversos, devem ser consideradas doses mais baixas.
Em pacientes com graves insuficiências hepática, renal ou cardíaca pode haver a necessidade de redução da dose.
Os efeitos indesejáveis podem ser diminuídos tomando-se a menor dose eficaz pelo menor tempo necessário para controlar os sintomas.
Não se deve usar Flanax ® por mais de 10 dias consecutivos, exceto sob orientação médica. Se a dor ou a febre persistirem ou se os sintomas mudarem, o médico deverá ser consultado.

Este medicamento não deve ser partido ou mastigado.