Indicações floximed

FLOXIMED com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOXIMED têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOXIMED devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Floximed® é um agente bactericida de amplo espectro indicadopara tratamento e profilaxia das seguintes afecções:

Tratamento
-Infecções altas e baixas, complicadas e não compl icadas, agudas e crônicas do trato urinário.
Estas infecções incluem: cistite, pielite, cistopie lite, pielonefrite, prostatite crônica, epididimite e aquelas associadas com cirurgia urológica, bexiga neurogênica ou nefrolitíase, causadas por bactérias suscetíveis a Floximed® .
-Gastroenterites bacterianas agudas causadas por germes sensíveis.
-Uretrite, faringite, proctite ou cervicite gonocó cicas causadas por cepas de Neisseria gonorrhoeae produtoras e não produtoras de penicilinase.
-Febre tifoide.
Infecções causadas por organismos multirresistentes foram tratadas com sucesso com doses usuais de Floximed® .

Profilaxia
-Sepse em pacientes com neutropenia intensa *. Floximed® suprime a flora intestinal endógena aeróbia, o que pode causar sepse em pacientes neutropênicos (por exemplo: pacientes com leucemia que estão sendo submetidos a quimioterapia).
-Gastroenterite bacteriana.
*Em estudos clínicos, neutropenia intensa foi definida como número de neutrófilos <= 100/mm3 durante uma semana ou mais.