Posologia de galvus met

GALVUS MET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GALVUS MET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GALVUS MET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O manejo da terapia antidiabética no controle do diabetes mellitus tipo 2 deve ser individualizado com base na sua efetividade e tolerabilidade. O uso de Galvus MetTM não deve exceder a dose diária máxima recomendada de vildagliptina (100 mg).
A dose inicial recomendada de Galvus MetTM deve ser baseada na condição e/ou no regime atual do paciente em relação ao uso de vildagliptina e/ou cloridrato de metformina.

Dose inicial para pacientes inadequadamente controlados com vildagliptina em monoterapia
Com base nas doses usuais iniciais de cloridrato de metformina (500 mg duas vezes ao dia ou 850 mg uma vez ao dia), Galvus MetTM pode ser iniciado com os comprimidos de 50 mg/500 mg duas vezes ao dia e gradualmente titulado até atingir uma resposta terapêutica adequada.

Dose inicial para pacientes inadequadamente controlados com cloridrato de metformina em monoterapia
Com base na dose atual de cloridrato de metformina do paciente, Galvus MetTM pode ser iniciado com os comprimidos de 50 mg/500 mg, 50 mg/850 mg ou 50 mg/1.000 mg duas vezes ao dia.

Dose inicial para pacientes trocando da combinação livre de vildagliptina mais cloridrato de metformina
Galvus MetTM pode ser iniciado com comprimidos de 50 mg/500 mg, 50 mg/850 mg ou 50 mg/1.000 mg baseado na dose de vildagliptina ou metformina que está sendo tomada.

Dose inicial para o tratamento de pacientes que nunca tomaram o medicamento
Para o tratamento de pacientes que nunca tomaram o medicamento, Galvus MetTM deve ser iniciado com 50 mg/500 mg uma vez ao dia e titulado gradualmente até uma dose máxima de 50 mg/1.000 mg duas vezes ao dia após avaliação adequada da resposta terapêutica.

População alvo geral
Adultos com 18 anos ou mais.

Populações especiais – Insuficiência renal
Galvus MetTM não deve ser utilizado em pacientes com insuficiência renal, p.ex.: níveis de creatinina sérica ≥1,5 mg/dL (>135 micromol/L) em homens e ≥1,4 mg/dL (>110 micromol/L) em mulheres (vide “Contraindicações” e “Advertências e precauções”).

– Insuficiência hepática
Galvus MetTM não é recomendado em pacientes com evidências clinicas ou laboratoriais de problemas hepáticos incluindo pacientes com ALT ou AST >2,5 vezes o limite superior da normalidade anteriormente ao tratamento (vide “Advertências e precauções”).

– Pacientes pediátricos
Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia de Galvus MetTM em pacientes pediátricos. Dessa forma, Galvus MetTM não é recomendado a menores de 18 anos.

– Pacientes geriátricos
Como a metformina é excretado via renal e idosos tendem a apresentar função renal diminuída, pacientes idosos recebendo Galvus MetTM devem ter suas funções renais monitoradas regularmente. Galvus MetTM deve somente ser utilizado em pacientes idosos com função renal normal (vide “Contraindicações” e “Advertências e precauções”).
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.