Reações adversas ixium

IXIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IXIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IXIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas podem variar, dependendo da condição da pele e de seu tipo (branca, morena etc.). Porém, a maioria das reações é geralmente de intensidade leve ou moderada.
As reações adversas mais comuns ocorrem na área de aplicação do produto e incluem: vermelhidão, descamação, erosão da pele, escoriação e inchaço. Também podem ocorrer alterações na cor da pele (às vezes irreversíveis), coceira, ardência, queimação ou dor nas áreas tratadas com Ixium®. Essas reações podem ser causadas pela resposta do sistema imunológico ao medicamento.
Menos frequentemente, pode ocorrer endurecimento debaixo da pele, pequenas feridas abertas e formação de pequenas bolhas.
Mais raramente, podem ocorrer reações adversas em outras partes do corpo como, por exemplo, dor de cabeça, dor nas costas, dores musculares, cansaço, sintomas semelhantes aos gripais, diarreia e infecções por fungos.
Se surgir alguma reação grave, o tratamento deverá ser interrompido.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.