Gravidez lyrica

LYRICA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LYRICA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LYRICA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não há dados adequados sobre o uso de Lyrica® em mulheres grávidas. Estudos em animais mostraram toxicidade reprodutiva (vide “Dados de Segurança Pré- Clínicos”). O risco potencial a humanos é desconhecido. Portanto, Lyrica® não deve ser utilizado durante a gravidez, a menos que o benefício à mãe justifique claramente o risco potencial ao feto. Métodos contraceptivos eficazes devem ser utilizados por mulheres com potencial de engravidar.
Lyrica® é um medicamento classificado na categoria C de risco de gravidez. Portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Uso durante a Lactação
Não se sabe se a pregabalina é excretada no leite materno de humanos. Entretanto, está presente no leite de ratas. Portanto, a amamentação não é recomendada durante o tratamento com Lyrica®.