Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Interações medicamentosas de Magnen b6

Magnen b6 (glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina) comprimidos revestidos não deve ser administrado em pacientes parkinsonianos, em uso de levodopa isolada, pois a piridoxina reduz seu efeito. Isso parece não ocorrer quando a levodopa está associada a inibidores de descarboxilase.
Além disto, a piridoxina possivelmente interage com glimepirida aumentando seu efeito hipoglicemiante. Se necessário considerar redução de dose de glimepirida.
O glicinato de magnésio, substância presente na combinação de Magnen b6(glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina), geralmente não interage, ou apresenta interação mínima com alimentos e medicamentos. Ainda assim, alguns medicamentos devem ter seus efeitos terapêuticos monitorados em vista da possível interação com o mineral magnésio.
Possível diminuição de efeito: anticoagulantes orais, cetoconazol, cimetidina, ranitidina, clordiazepóxido, demeclociclina, diazepam, digitálicos, digoxina, salicilatos, moxifloxacino, dexametasona, prednisona e tetraciclinas.
Possível potencialização de efeito (considerar efeito tóxico): anfetaminas, efedrina, levodopa, quinidina, amicacina, dibecacina e cisatracúrio.
A ingestão de Magnen b6(glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina) juntamente com esteroides anabólicos ou anabolizantes pode aumentar o risco de edema.
A ingestão de Magnen b6 (glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina) não altera a absorção de eterocoxibe.
O glicinato de magnésio, substância presente na combinação de Magnen b6 (glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina), não causa toxicidade em pacientes portadores de insuficiência renal leve e moderada, quando administrado nas doses diárias recomendadas. Ainda assim, pacientes com depuração plasmática de creatinina inferior a 15mL/min devem ter sua função renal monitorada com maior cautela quando administrado Magnen b6 (glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina). Nos casos de insuficiência renal severa Magnen b6 (glicinato de magnésio + cloridrato de piridoxina) está contraindicado.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal