Posologia de menelat

MENELAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MENELAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MENELAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Adultos
A dose diária eficaz é, geralmente, entre 15 mg e 45 mg; a dose inicial é de 15 ou 30 mg.
MENELAT começa a exercer seu efeito, em geral, depois de 1-2 semanas de tratamento. O tratamento com uma dose adequada deve resultar em uma resposta positiva dentro de 2-4 semanas.
Com uma resposta insuficiente, a dose pode ser aumentada até a dose máxima. Se não houver resposta dentro de 2-4 semanas adicionais, então, o tratamento deve ser interrompido.

Idosos
A dose recomendada é a mesma que a recomendada para adultos. Em pacientes idosos, um aumento na dose deve ser realizado sob cuidadosa supervisão a fim de obter uma resposta satisfatória e segura.
MENELAT apresenta uma meia-vida de eliminação de 20-40 horas e, portanto, é adequada para uma administração diária. Deve ser tomado, preferivelmente, como dose única à noite antes de dormir. MENELAT também pode ser administrado em duas doses divididas (uma pela manhã e uma à noite, a maior dose deve ser tomada à noite).
Os comprimidos devem ser tomados oralmente, com líquidos, e engolidos sem mastigar.
Pacientes com depressão devem ser tratados por um período suficiente de pelo menos 6 meses para garantir que estejam livres de sintomas.
Recomenda-se descontinuar o tratamento com MENELAT gradativamente a fim de evitar os sintomas de abstinência.
Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.