Indicações meropenem

MEROPENEM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MEROPENEM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MEROPENEM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



meropeném é indicado para o tratamento das seguintes infecções em adultos e crianças, causadas por uma única ou múltiplas bactérias sensíveis e como tratamento empírico antes da identificação do microrganismo causador:
-Infecções do trato respiratório inferior;
-Infecções do trato urinário, incluindo infecções complicadas;
-Infecções intra-abdominais;
-Infecções ginecológicas, incluindo infecções puerperais;
-Infecções de pele e anexos;
-Meningite;
– Septicemia;
-Tratamento empírico, incluindo monoterapia inicial para infecções presumidamente bacterianas, em pacientes neutropênicos;
-Infecções polimicrobiana: devido ao seu amplo espectro de atividade bactericida contra bactérias gram-positivas e gram-negativas, aeróbias e anaeróbias, meropeném é eficaz para o tratamento de infecções polimicrobianas;
-Fibrose cística: meropeném intravenoso tem sido utilizado eficazmente em pacientes com fibrose cística e infecções crônicas do trato respiratório inferior, tanto como monoterapia, quanto em associação com outros agentes antibacterianos. O patógeno não tem sido sempre erradicado nestes tratamentos.