Contra-indicações mesidox

CONTRA- MESIDOX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- MESIDOX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- MESIDOX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Mesidox® está contraindicado em:
hipersensibilidade ao princípio ativo, outros tipos de quinazolinas (por exemplo, prazosina, terazosina) ou a qualquer um dos excipientes. Pacientes com história de hipotensão ortostática.
Pacientes com hiperplasia benigna da próstata e congestão concomitante do trato urinário superior, infecção crônica do trato urinário ou cálculos na bexiga.
Durante a lactação (ver “Gravidez e lactação”)
Pacientes com hipotensão (apenas na indicação de hiperplasia benigna da próstata). Mesilato de doxazosina está contraindicado como monoterapia em pacientes com transbordamento da bexiga ou anúria com ou sem insuficiência renal progressiva.