Posologia de nevanac

NEVANAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de NEVANAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com NEVANAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Agite bem antes de usar. Uma gota de NEVANAC Suspensão Oftálmica deve ser aplicada no(s) olho(s) afetado(s) 3 vezes por dia, começando um dia antes da cirurgia de catarata e continuando no dia da cirurgia e pelas próximas 2 semanas do período pós- operatório.
Após remoção da tampa, se houver perda do lacre de segurança, o remova antes de usar produto.
Se mais do que um medicamento tópico oftálmico estiver sendo utilizado, estes devem ser administrados com pelo menos 5 minutos de intervalo. As pomadas oftálmicas devem ser administradas por último.

Pacientes pediátricos
A segurança e a eficácia do nepafenaco em pacientes pediátricos não foram estabelecidas. O seu uso não é recomendado nestes pacientes até que informações adicionais estejam disponíveis.

Insuficiência hepática e renal
O nepafenaco não foi estudado em pacientes com doença hepática ou renal. Nenhum ajuste da dose é necessário nesses pacientes, pois a exposição sistêmica é muito baixa após a administração tópica ocular.

População geriátrica
Não foram observadas diferenças globais na segurança e eficácia entre idosos e pacientes mais jovens.