Interações medicamentosas oximax

OXIMAX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de OXIMAX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com OXIMAX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Várias interações foram documentadas, principalmente em relação à classe dos corticoides e classificadas segundo categorias de risco:
Aldesleukin: corticosteroides podem reduzir o efeito antineoplásico do Aldesleukin. Risco X: evitar combinação.
Anfotericina B: corticosteroides (oralmente inalados) podem elevar o efeito hipocalêmico da anfotericina B.
Risco C: Monitorar terapia.
Agentes Antidiabéticos: corticosteroides (oralmente inalados) podem reduzir os efeitos hipoglicemiantes de agentes antidiabéticos. Em alguns casos, supressão do eixo HPA mediada por corticosteroide têm levado a crises adrenais agudas que podem manifestar-se como hipoglicemia grave, particularmente no perfil da insulina ou do uso de outro agente antidiabético.
Risco C: Monitorar terapia.
Corticorelin: corticosteroides podem reduzir o efeito terapêutico do Corticorelin. Especificamente, a resposta do ACTH sérico a corticorelina pode ficarcega devido ao uso recente ou atual de corticosteroide.
Risco C: Monitorar terapia.
Inibidores (Fortes) da CYP3A4: pode haver elevação sérica de corticosteroides. Nã o é recomendado o uso de corticosteroides inalatórios com Inibidores da CYP3A4. Risco C: Monitorar terapia.
Deferasirox: corticosteroides podem aumentar os efeitos adversos / tóxicos do Deferasirox. Especificamente, o risco elevado de ulceração/irrit ação ou sangramento do GI.
Risco C: Monitorar terapia.
Hialuronidase: corticosteroides podem reduzir os efeitos terapêuticos da hialuronidase. Pacientes que estão recebendo corticosteroides (particularmente e m altas doses) podem não obter resposta clínica desejada para doses padrão de hialuronidase. Doses maiores de hialuronidase podem ser necessárias.
Risco D: considerar modificação na terapia.
Diuréticos de Alça: corticosteroides (oralmente inalados) podem elevar os efeitos hipocalemiantes dos diuréticos de alça.
Risco C: Monitorar terapia.
Telaprevir: corticosteroides podem reduzir as concentrações séricas de telaprevir, e este pode elevar as concentrações séricas de corticosteroides. O uso concomitante de telaprevir e corticosteroides sistêmicos não são recomendados. Considerar alternativas, quan do possível. Se usados juntos, empregar cuidado extra e monitorar para excessivos efeitos dos corticosteroides e efeitos reduzidos do telaprevir.
Risco D: considerar modificação na terapia.
Diuréticos tiazídicos:corticosteroides (oralmente inalados) podem elevar os efeitos hipocalemiantes dos diuréticos tiazídicos.
Risco C: Monitorar terapia.

A coadministração de OXIMAX ® com o cetoconazol, um potente inibidor da enzima CYP3A4, pode aumentar os níveis plasmáticos de furoato de mometasona.