Reações adversas polaryn

POLARYN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POLARYN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POLARYN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Poderá ocorrer sonolência leve ou moderada durante o uso deste medicamento. Os eventos adversos de maleato de dexclorfeniramina são apresentados em frequência decrescente a seguir:
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Sonolência leve ou moderada durante o uso.
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento):
Cardiovasculares: hipotensão arterial; cefaleia; taquicardia.
Gerais devido o uso de antialérgico: urticária; prurido; erupções na pele; sensibilidade na pele quando exposta ao sol; hiper-hidrose calafrios; fraqueza; choque anafilático.
Gastrintestinais: azia; desconforto gástrico; obstipação; náuseas.
Geniturinários: disúria; poliúria alterações no ciclo menstrual.
Hematológicos: anemia hemolítica; anemia hipoplásica; trombocitopenia e agranulocitose;
Neurológicos: visão borrada e nervosismo.
Respiratórios: espessamento das secreções brônquicas; compressão d o tórax; desconforto nasal e dificuldade respiratória.

Em casos de eventos adversos, notifique ao sistema de Notificação em Vigilância Sanitária NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.