Reações adversas pozato uni

POZATO UNI com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de POZATO UNI têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com POZATO UNI devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas muito comuns (≥ 1/10): sangramento uterino irregular (alterações do padrão menstrual, menstruação irregular, menorragia) Alterações no volume ou duração do fluxo menstrual ou na data esperada para o início do ciclo menstrual seguinte ao uso do Pozato® Uni. Algumas mulheres podem experimentar pequenos sangramentos de escape após tomar Pozato® Uni.
A maioria das mulheres terá seu período menstrual seguinte ao uso deste medicamento na data esperada ou mais cedo. A menstruação pode se alterar após a utilização de Pozato® Uni. Em geral, o fluxo menstrual será semelhante ao habitual, porém em alguns casos, o fluxo poderá ser maior ou menor. Os padrões de menstruação podem ser irregulares entre as mulheres que fizeram uso da medicação. A maioria das mulheres terá sua menstruação ocorrendo dentro do prazo previsto. Em 57% dos casos, a menstruação ocorrerá dentro de um intervalo de dois dias em relação ao dia esperado. Em 5% dos casos, pode ocorrer atraso superior a sete dias. Em casos de atraso menstrual superior a uma semana, deve-se considerar a possibilidade de ocorrência de gravidez. Antecipação da menstruação também pode ocorrer.
Outras reações adversas muito comuns: náusea, fadiga, dor abdominal inferior, cefaleia e tontura.

Reações adversas comuns (≥ 1/100 e < 1/10): sensibilidade mamária, diarreia e vômito.

Reações adversas sem frequência conhecida: aumento de peso, icterícia, elevação da pressão arterial, elevação do colesterol, elevação da glicemia, gestação ectópica.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.