Interações medicamentosas vigadexa

VIGADEXA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIGADEXA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIGADEXA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram realizados estudos de interação medicamentosa com VIGADEXA Solução Oftálmica. Estudos in vitro indicam que o moxifloxacino não inibe as isoenzimas CYP3A4, CYP2D6, CYP2C9, CYP2C19 ou CYP1A2, indicando que é improvável que o moxifloxacino altere a farmacocinética das drogas metabolizadas por estas isoenzimas do citocromo P450.
Com base em estudos de administração sistêmica, os corticosteroides podem potencializar a atividade dos barbituratos e antidepressivos tricíclicos e diminuir a atividade de anticolinesterásicos, salicilatos e anticoagulantes. A relevância específica destas observações em relação à administração oftálmica não foi estudada.