Reações adversas vigadexa

VIGADEXA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de VIGADEXA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com VIGADEXA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As reações adversas que podem ocorrer com uso de corticosteroides são: glaucoma com lesão no nervo óptico, defeitos na acuidade e no campo visual, formação de catarata, infecções oculares secundárias após supressão da resposta do hospedeiro e perfuração do globo ocular.
Os eventos adversos oculares relatados com maior frequência com o uso da solução oftálmica de moxifloxacino 0,5% foram conjuntivite, diminuição da acuidade visual, olho seco, ceratite, desconforto ocular, hiperemia ocular, dor ocular, prurido ocular, hemorragia subconjuntival e lacrimejamento. Estes eventos ocorreram em aproximadamente 1 a 6% dos pacientes. Nos procedimentos cirúrgicos, alguns desses eventos são uma consequência da própria cirurgia ocular. Eventos adversos não oculares relatados em 1 a 4% dos pacientes tratados com solução oftálmica de moxifloxacino 0,5% foram: febre, aumento de tosse, infecção, otite média, faringite, erupção cutânea e rinite.