Posologia de algestona e estradiol

Algestona e Estradiol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Algestona e Estradiol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Algestona e Estradiol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose recomendada de PERLUTAN (150 mg/mL de algestona acetofenida e 10 mg/mL de enantato de estradiol) é a administração de uma ampola entre o 7º e 10º dia (preferivelmente no 8º dia) após o início de cada menstruação. Contar o primeiro dia de sangramento menstrual como o dia número 1.
PERLUTAN deve ser sempre administrado por via intramuscular profundo, preferencialmente na região glútea ou, alternativamente, no braço (região deltoide). NÃO ADMINISTRAR POR VIA INTRAVENOSA. Antes da administração deve ser feita antissepsia do local de aplicação. A injeção deve ser administrada lentamente, sempre por um profissional qualificado e treinado.
Após a administração, NÃO MASSAGEAR O LOCAL DE APLICAÇÃO e protegê-lo com uma compressa limpa, para evitar qualquer perda da solução.

Estas instruções devem ser estritamente seguidas para minimizar falhas na contracepção ou falta de eficácia.
Recomenda-se que a aplicação seja feita utilizando-se agulha tipo 30×8 com uma seringa calibrada para 1 mL, no mínimo. O conteúdo inteiro da ampola deve ser cuidadosamente aspirado para dentro da seringa e injetado evitando-se perdas.