Contra-indicações benazepril

CONTRA- Benazepril com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- Benazepril têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- Benazepril devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



-Hipersensibilidade conhecida ao benazepril, às substâncias relacionadas ou a qualquer componente da formulação;
-História de angioedema com ou sem tratamentos anteriores com inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA);
-Crianças menores que 6 anos;
-Gravidez (vide “Advertências e precauções – Mulheres com potencial para engravidar, gravidez, lactação e fertilidade”);
-Paciente com histórico de angioedema não induzido por inibidores de ECA;
-Uso concomitante de inibidores da ECA, incluindo Lotensin, ou de bloqueadores do receptor de angiotensina (BRAs) com alisquireno em pacientes com diabetes tipo 2 (vide “Interações medicamentosas – Duplo bloqueio do Sistema Renina-Angiotensina (SRA) com inibidores da ECA, BRAs ou alisquireno”);
-Lotensin® é contraindicado para crianças portadoras de lesão de artéria renal unilateral/ bilateral ou lesão estenótica em rim único.

Este medicamento pertence à categoria de risco na gravidez D. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.