Interações medicamentosas benzilpenicilina procaína e potássica

Benzilpenicilina Procaína e Potássica com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Benzilpenicilina Procaína e Potássica têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Benzilpenicilina Procaína e Potássica devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS
O produto pode interagir com outros medicamentos, como varfarina podendo acarretar sangramentos, aminoglicosídeos de forma sinérgica e tetraciclinas diminuindo a eficácia da penicilina.
A probenecida diminui a taxa de eliminação do antibiótico, aumentando os seus níveis séricos. Há redução da taxa de eliminação de metotrexato (com aumento de risco de toxicidade).
Diminui a eficácia de contraceptivos orais, assim, no período de tratamento é aconselhável a utilização de método contraceptivo adicional, quando se pretende evitar a gravidez.

INTERAÇÕES COM EXAMES LABORATORIAIS E NÃO LABORATORIAIS
As penicilinas podem interferir com a medição da glicose na urina quando esta é realizada por um método que utiliza uma substância química chamada sulfato de cobre, na sua determinação. Desta forma, ocasionam falsos resultados de acréscimo ou diminuição. Ainda, podem produzir o teste de Coombs (direto) positivo e um resultado falso (positivo) para a presença de proteínas na urina.

INTERAÇÕES COM EXAMES NÃO LABORATORIAIS
Não são descritas.