Posologia de benzilpenicilina procaína e potássica

Benzilpenicilina Procaína e Potássica com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Benzilpenicilina Procaína e Potássica têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Benzilpenicilina Procaína e Potássica devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO
O produto deve ser aplicado exclusivamente por via intramuscular profundo, evitando-se a proximidade de artérias e nervos. Recomenda-se a injeção no quadrante superior externo da região glútea. Em crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa.
A injeção deve ser feita lentamente, sendo interrompida se o paciente manifestar dor intensa no local.
Antes de injetar a dose, deve-se puxar o êmbolo da seringa para trás, a fim de certificar-se de que a agulha não esteja em um vaso sanguíneo.
Se aparecer sangue, ou qualquer alteração na cor do produto, deve-se retirar a agulha e injetar em outro local. A injeção deve ser feita lentamente.

PREPARO DO MEDICAMENTO
O conteúdo do frasco deve ser diluído em 2 mL de água para injeção. A adição da água para injeção deve ser feita lentamente e com agitação moderada, pela inversão do frasco, tomando-se o cuidado de evitar a formação de espuma. O volume final do produto preparado é de 2,1 mL.
A suspensão injetável pronta contém 142.857 UI/mL de benzilpenicilina procaína e 47.619 UI/mL de benzilpenicilina potássica.
Após reconstituição usar imediatamente por via intramuscular profunda.

SE OCORRER REAÇÃO ALÉRGICA, DEVE-SE INTERROMPER A APLICAÇÃO, E O PACIENTE DEVE RECEBER TRATAMENTO ADEQUADO.

POSOLOGIA
Recomenda-se, a critério médico, as seguintes dosagens: Em adultos: um ou dois frascos-ampola, a cada 12 horas.
Em crianças: calcular a dose com base em 50.000 unidades de benzilpenicilina procaína/kg de peso, ao dia, dividida a cada 12 horas.
Se houver esquecimento de uma dose, ela deve ser tomada assim que possível, a menos que esteja muito próxima da dose seguinte. Se houver esquecimento de mais do que uma dose, o médico deve ser informado.