Posologia de bupivacaína 5mg

Bupivacaína 5mg com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Bupivacaína 5mg têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Bupivacaína 5mg devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Via de administração: intratecal
A dose que deve ser considerada como guia para uso em adultos é de 2 – 4mL (10 – 20mg) de cloridrato de bupivacaína. A difusão anestesia obtida com cloridrato de bupivacaína hiperbárica depende de vários fatores, sendo os mais importantes o volume da solução injetada e a posição do paciente.
Quando são injetados 3mL de cloridrato de bupivacaí na hiperbárica entre L3 e L4 com o paciente sentado, são alcançados os segmentos T7 a T10, sendo que com a mesma quantidade injetada na posição supina, o bloqueio alcança T4 – T7.
Não foram estudados os efeitos de dose superiores a 4mL, portanto não se recomendam esses volumes.