Posologia de cefalotina

Cefalotina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cefalotina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cefalotina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As doses são dadas em termos de cefalotina.
ADULTOS E ADOLESCENTES: Pneumonia não complicada; infecção do trato urinário; furunculose com celulite: 500 mg a cada 6 horas, via intramuscular ou intravenosa.
Profilaxia cirúrgica (via intravenosa): a) 2 gramas, 30 a 60 minutos antes do início da cirurgia; b) 2 gramas durante a cirurgia com duração de 2 horas ou mais; c) 2 gramas a cada 6 horas, após a cirurgia, durante até 48 horas.
Outras infecções: 500 mg a 2 g a cada 4 a 6 horas, via intramuscular ou intravenosa. 6 Limite de doses para adultos: 12 g por dia.
Adultos com Diminuição da Função Renal: Após uma dose inicial de 1 a 2 g por via intravenosa, pode ser necessário o ajuste de dose de acordo com o esquema abaixo que considera o clearance de creatinina.
Adultos com diminuição da função renal Clearance de creatinina (mL/min) Dose 50 – 80 25 – 50 10 – 25 2 – 10 < 2 Até 2 g a cada 6 horas Até 1,5 g a cada 6 horas Até 1 g a cada 6 horas Até 500 mg a cada 6 horas Até 500 mg a cada 8 horas
PACIENTES PEDIÁTRICOS
Infecções bacterianas em geral: 20 a 40 mg por Kg de peso, a cada 6 horas, por via intramuscular ou intravenosa; ou 12 a 25 mg por Kg de peso, a cada 4 horas, por via intramuscular ou intravenosa.
IDOSOS Ver dose para adultos e adolescentes.