Indicações cefuroxima suspensão

Cefuroxima Suspensão com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cefuroxima Suspensão têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cefuroxima Suspensão devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cefuroxima sódica é um antibiótico cefalosporínico bactericida, resistente à maioria das beta-lactamases e ativo contra uma ampla gama de organismos gram-positivos e gram-negativos.
Cefuroxima sódica é indicada para o tratamento de infecções, antes mesmo da identificação do patógeno ou quando este se mostra sensível à cefuroxima. A susceptibilidade à cefuroxima sódica pode variar de acordo com a posição geográfica e o tempo. Dados locais de suscetibilidade devem ser consultados, quando disponíveis (ver Propriedades Farmacodinâmicas).
As indicações incluem:
-Infecções do trato respiratório, por exemplo: bronquite aguda e crônica, bronquiectasia infectada, pneumonia bacteriana, abscesso pulmonar e infecções pós-operatórias do tórax.
-Infecções do ouvido, nariz e garganta, por exemplo: sinusite, amigdalite, faringite e otite média.
-Infecções do trato urinário, por exemplo: pielonefrite aguda e crônica, cistite e bacteriúria assintomática.
-Infecções de tecidos moles, por exemplo: celulite, erisipela e infecções de feridas.
-Infecções de juntas e ossos, por exemplo: osteomielite e artrite séptica.
-Infecções ginecológicas, obstétricas e doenças inflamatórias pélvicas.
-Gonorreia, particularmente quando a penicilina não é adequada.
-Outras infecções, incluindo sepse, meningite e peritonite.
-Profilaxia contra infecção nas cirurgias abdominal, pélvica, ortopédica, cardíaca, pulmonar, esofágica e vascular, nas quais existe elevado risco de infecção.
Geralmente cefuroxima sódica é eficaz isoladamente. Porém, quando necessário, pode ser usada em associação com um antibiótico aminoglicosídeo ou com metronidazol (oralmente, por supositório ou injetável), especialmente para a profilaxia em cirurgia ginecológica ou colônica.
A cefuroxima também está disponível como o éster axetilcefuroxima para administração oral. Isso permite o uso de terapia sequencial com o mesmo antibiótico, quando está clinicamente indicada a alteração de terapia parenteral para oral. Quando apropriado, cefuroxima sódica é eficaz quando usado antes da terapia oral com axetilcefuroxima no tratamento da pneumonia e das exacerbações agudas da bronquite crônica.