Reações adversas cetoconazol shampoo

Cetoconazol Shampoo com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cetoconazol Shampoo têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cetoconazol Shampoo devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é geralmente bem tolerado. Assim como outros shampoos, uma sensação de ardência local, coceira ou dermatite de contato (devido à irritação ou alergia) podem ocorrer nas áreas expostas. Oleosidade e ressecamento dos cabelos foram raramente relatados com o uso deste produto.
Em casos raros pode ocorrer a descoloração dos cabelos, principalmente naqueles pacientes com cabelos grisalhos ou que submetam os cabelos à ação de substâncias químicas (tinturas, descolorações, permanentes, etc.). Caso ocorra algum destes sintomas, informe seu médico imediatamente.