Contra-indicações diclofenaco resinato gotas

CONTRA- Diclofenaco resinato Gotas com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- Diclofenaco resinato Gotas têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- Diclofenaco resinato Gotas devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é contraindicado para:
-Hipersensibilidade conhecida à substância ativa ou a qualquer outro componente da formulação.
-Úlcera gástrica ou intestinal ativa, sangramento ou perfuração;
-No último trimestre de gravidez (vide “Gravidez e lactação”).
-Insuficiência hepática;
-Insuficiência renal (GFR < 15 mL/min/1.73m);
-Insuficiência cardíaca grave (vide “Advertências precauções”).
-Como outros agentes anti-inflamatórios não esteroidais, diclofenaco resinato também é contraindicado em pacientes nos quais crises de asma, urticária ou rinite aguda são causadas pelo ácido acetilsalicílico ou por outrosfármacos com atividade inibidora daprostaglandina sintetase (vide “advertências e precauções” e Reações adversas”).

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com falência hepática e falência renal.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave (vide “advertências e precauções”).

No 3º trimestre este medicamento pertence à categoria de risco de gravidez D, portanto, este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.