Interações medicamentosas loperamida

Loperamida com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Loperamida têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Loperamida devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Podem ocorrer interações medicamentosas com medicamentos que apresentem propriedades farmacológicas semelhantes à loperamida.
Dados não clínicos mostraram que a loperamida é um substrato da glicoproteína-P.
A administração concomitante de loperamida (dose única de 16 mg) com quinidina ou ritonavir, inibidores daglicoproteína-P, resultou em um aumento de 2 a 3 vezes maior nos níveis plasmáticos da loperamida. A relevância clínica desta interação farmacocinética com os inibidores da glicoproteína-P, quando a loperamida é utilizada nas doses recomendadas (2 mg até a dose máxima diária de 16 mg) é desconhecida.