Gravidez mebendazol 100

Mebendazol 100 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Mebendazol 100 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Mebendazol 100 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez: nos estudos conduzidos em ratas grávidas, com doses de 10 mg/kg, foram evidenciados efeitos embriotóxicos e teratogênicos. Tendo em vista estes achados não se recomenda a administração de mebendazol durante a gravidez especialmente no primeiro trimestre. Cabe assinalar que num levantamento baseado em relatos de 170 pacientes gestantes de vários países, que haviam inadvertidamente tomado o medicamento durante o primeiro trimestre de gestação, não foram observadas má formação atribuíveis ao mebendazol. Neste levantamento a incidência de abortamento espontâneo e má formação não foram superiores à observada na população em geral.

Lactação: não se sabe se o mebendazol é excretado no leite humano. Como muitas drogas são excretadas no leite materno, deve-se ter em mente esta possibilidade ao administrar-se mebendazol a lactantes.