Reações adversas nimodipino

Nimodipino com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Nimodipino têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Nimodipino devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Podem ocorrer os seguintes efeitos adversos:
Efeitos sobre o sistema gastrintestinal: desconforto gastrintestinal;
Efeitos sobre o sistema nervoso, tontura, cefaleia e sensação de fraqueza; em casos raros, podem ocorrer sintomas de hiperatividade do SNC, tais como insônia, agitação motora, excitação, agressividade e sudorese. Hipercinesia e depressão, em casos isolados;
Efeitos sobre o sistema cardiovascular. Queda da pressão arterial (hipotensão), particularmente em pacientes com níveis iniciais elevados, rubor facial, sudorese, sensação de calor, queda da frequência cardíaca (bradicardia) ou, mais raramente, aumento da frequência cardíaca (taquicardia).
Efeitos sobre o sangue, muito raramente, trombocitopenia;
Outros efeitos: sensação de calor, avermelhado da pela e edema periférico.