Posologia de paracetamol e cafeína

Paracetamol e Cafeína com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Paracetamol e Cafeína têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Paracetamol e Cafeína devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.Adultos e crianças acima de 12 anos de idade: 2 comprimidos de 6 em 6. Não ingerir mais de 8 comprimidos em 24 horas.
Pacientes com insuficiência renal: em caso de insuficencia renal grave (clearance de creatinina ˂ 10 mL/min) o intervalo de dose deve ser pelo menos 8 em 8 horas.
Pacientes com insuficiência hepática: em pacientes com insuficiência hepática ou síndrome de Gilbert, a dose deve ser reduzida ou os intervalos de dose prolongados.
Pacientes idosos: o ajuste de dose não é necessário em pacientes idosos.

Modo de administração: beba um copo cheio de água a cada dose.