Indicações polimixina b

Polimixina B com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Polimixina B têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Polimixina B devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento é indicado para o tratamento de:
Infecções agudas causadas por cepas susceptíveis de Pseudomonas aeruginosa. Infecções do trato urinário, meninges e sangue.
Infecções causadas por cepas susceptíveis dos seguintes microrganismos, quando drogas com menor potencial tóxico são ineficazes ou contraindicadas:
H. influenzae, especificamente em infecções das meninges. Escherichia coli, especificamente em infecções do trato urinário. Aerobacter aerogenes, especificamente no caso de bacteremias. Klebsiella pneumoniae, especificamente no caso de bacteremias.