Indicações terbinafina (creme, solução tópica e gel)

TERBINAFINA (CREME, SOLUÇÃO TÓPICA E GEL) com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de TERBINAFINA (CREME, SOLUÇÃO TÓPICA E GEL) têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com TERBINAFINA (CREME, SOLUÇÃO TÓPICA E GEL) devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



LAMISIL (creme, solução tópica e gel) são indicados nos casos de:
Infecções fúngicas na pele causadas por dermatófitos tais como o Trichophyton (por exemplo, T. rubrum, T. mentagrophytes, T. verrucosum, T. violaceum), Microsporum canis e Epidermophyton floccosum, por exemplo: Tinea pedis (pé de atleta), Tinea cruris (tinea inguinal) e tinea corporis (tinea do corpo).
Pitiríase (tinea) versicolor devido a Pityrosporum orbiculare (também conhecida por Malassezia furfur).
LAMISIL creme também é indicado nos casos de infecções na pele causadas por leveduras (Candidíase cutânea), principalmente aquelas causadas pelo gênero Candida (por exemplo, Candida albicans).LAMISIL creme: Não há cuidados de especiais de conservação. LAMISIL gel: Manter à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). LAMISIL solução tópica spray e gotas: Manter à temperatura ambiente (entre 15 e 30°C) e não congelar.