Reações adversas tobramicina e dexametasona

Tobramicina e Dexametasona com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Tobramicina e Dexametasona têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Tobramicina e Dexametasona devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As seguintes reações adversas foram reportadas em estudos clínicos com TOBRADEX® Suspensão Oftálmica e são classificadas de acordo com a seguinte convenção: muito comum (=> 1/10), comum (=> 1/100 a < 1/10), incomum (=> 1/1.000 a < 1/100), rara (=> 1/10.000 a < 1/1.000), ou muito rara (< 1/10.000). Dentro de cada grupo de frequência, as reações adversas são apresentadas por ordem decrescente de gravidade.

Reações adversas adicionais identificadas a partir da vigilância pós-comercialização, incluem o seguinte (as frequências não puderam ser estimadas a partir dos dados disponíveis):

 

Classificação por sistema de órgãos

Reações adversas
[Termo preferencial MedDRA (v. 15.1)]

Distúrbios oculares

Incomum: aumento da pressão intraocular, dor nos
olhos, prurido ocular, desconforto nos olhos,
irritação ocular
Raro: ceratite, alergia nos olhos, visão turva, olho
seco, hiperemia ocular

Distúrbios gastrointestinais Raro: disgeusia
Classificação por sistema de órgãos

Reações adversas

[Termo preferencial MedDRA (v. 15.1)]

 Distúrbio do sistema imune Reações anafiláticas, hipersensibilidade 
 Distúrbios do sistema nervoso Tontura, dor de cabeça 
 Distúrbios oculares

Edema palpebral, eritema palpebral, midríase, aumento do
lacrimejamento

 Distúrbios gastrointestinais Náusea, desconforto abdominal 
 Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos

Eritema multiforme, rash, inchaço na face, prurido



Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.