Posologia de benzetacil

BENZETACIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BENZETACIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BENZETACIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Recomenda-se, a critério médico, as seguintes dosagens:
A – Infecções estreptocócicas (grupo A) do trato respiratório superior e da pele:
• injeção única de 300.000 a 600.000 unidades de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) para crianças até 27 kg.
• injeção única de 900.000 unidades para crianças maiores.
• injeção única de 1.200.000 unidades para adultos.

B – Sífilis primária, secundária e latente:
• sífilis primária: injeção única de 2.400.000 unidades de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina).
• sífilis tardia (terciária e neurossífilis): 3 injeções de 2.400.000 unidades de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina), com intervalo de 1 semana entre as doses.
• sífilis congênita: 50.000 U/Kg de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) para crianças menores de 2 anos de idade e doses ajustadas de acordo com a tabela de adultos, para crianças entre 2 e 12 anos.
• Bouba, bejel (sífilis endêmica) e pinta: injeção única de 1.200.000 unidades de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina).

C – Profilaxia da febre reumática e da glomerulonefrite:
Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.
NOTA:
Embora a taxa de recorrência de febre reumática seja baixa utilizando-se este procedimento, pode-se considerar a administração a cada 3 semanas caso o paciente tenha história de múltiplas recorrências, possua lesão valvar grave ou tenha apresentado recorrência com a administração a cada 4 semanas. O médico deve avaliar os benefícios de injeções mais freqüentes contra a possibilidade de reduzir a aceitação do paciente a este procedimento.
Pacientes com insuficiência renal
Necessário ajuste de dose:
• clearance de creatinina 10-50 mL/min, 75% da dose usual
• clearance de creatinina 10 mL, 20-50% da dose usual