Reações adversas berotec

BEROTEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BEROTEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BEROTEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Como em toda terapia inalatória, BEROTEC pode provocar sinais de irritação local.
-Reação comum (≥ 1/100 e < 1/10): tremor, tosse.
-Reação incomum (≥ 1/1.000 e < 1/100): hipocalemia, agitação, arritmia, broncoespasmo paradoxal, náuseas, vômitos, prurido.
-Reação com frequência desconhecida: hipersensibilidade, nervosismo, cefaleia, tonturas, isquemia miocárdica, taquicardia, palpitações, irritação da garganta, hiperidrose, reações cutâneas, rash, urticária, cãibra muscular, mialgia, fraqueza muscular, aumento da pressão arterial sistólica, diminuição da pressão arterial diastólica.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.