Indicações gerovital

GEROVITAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GEROVITAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GEROVITAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerovital® é indicado na prevenção e recuperação em casos de fadiga física e mental, atuando como adaptógeno. É indicado também na suplementação de v itaminas e minerais, podendo ser citados como exemplo: nos casos em que existe a ingestão inadequ ada destas substâncias como resultado de uma alimentação inadequada, dietas especiais e desbalanceadas; nas deficiências gerais de vitaminas e sais minerais que podem ocorrer durante o período de convalescença pós-operatório; nas deficiências de vitaminas e sais minerais em idosos, devido à dimin uição da ingestão, digestão e absorção adequada dos alimentos; nas deficiências de vitaminas e mineraisdevido a distúrbios gastrintestinais (síndrome de má- absorção de etiologia variada).
A deficiência de vitaminas e sais minerais pode desencadear reações atípicas no organismo, tais como perda de apetite, cansaço crônico e diminuição da resistê ncia a infecções, além de várias doenças já conhecidas, como: escorbuto (deficiência de vitamina C); xeroftalmia (deficiência de vitamina A); alterações neurológicas degenerativas da medula, como diminuição dos reflexos, da sensibilidade vibratória, da propriocepção e oftalmoplegia (deficiência de vitamina E); beribéri (deficiência de vitamina B1); pelagra (deficiência de vitamina B3); anemia megaloblástica(deficiência de vitamina B12); risco de hemorragiapor deficiência de fatores de coagulação dependentes da vitamina K (deficiência de vitamina K).