FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Editorial MedicinaNET - Outubro - 2015

Última revisão: 13/10/2015

Comentários de assinantes: 0

Saúde planetária e do ser humano

A descoberta de água em marte gerou um grande debate com a NASA, uma vez que a agência americana demonstrou haver uma série de motivos para não explorar diretamente o local do achado, seja com astronautas, seja com máquinas.

O maior argumento é o de interferir com possíveis seres vivos do local, para que a possível existência de formas de vida não fosse prejudicada.

Um debate e tanto em um planeta mais do que afetado pela raça humana.

Vivemos um momento de grandes decisões e reviravoltas quanto à qualidade de vida em nosso planeta. Mais recentemente, verificamos como uma das grandes empresas do setor automotivo fraudava os laudos de emissões de poluentes na atmosfera.

Se multinacionais são capazes disso em pleno século XXI, em um momento em que a população é consciente da necessidade de preservação do planeta, e a opinião pública tem acesso à informação ao tempo de um clique, é porque precisamos de mudanças.

A saúde do ser humano depende da saúde do meio ambiente. Nossa sobrevivência está diretamente atrelada a isso. Mesmo que seja aos poucos e devagar, as mudanças devem acontecer. Não faltam evidências de como o impacto da poluição atmosférica, por exemplo, gera problemas respiratórios nos grandes centros urbanos.

Uma mudança é necessária. A saúde do planeta e do ser humano está em jogo.

 

Os Editores.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A

Cnpj: 11.012.848/0001-57

info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal

×
×

Em função da pandemia do Coronavírus informamos que não estaremos prestando atendimento telefônico temporariamente. Permanecemos com suporte aos nossos inscritos através do e-mail info@medicinanet.com.br.