Posologia de gastroflat

GASTROFLAT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GASTROFLAT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GASTROFLAT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ingerir os comprimidos ou cápsulas com um copo de água. Os comprimidos de 150 mg podem ser mastigados. As gotas podem ser colocadas diretamente na boca ou misturadas com um pouco de líquido (30 mL ou 2 colheres das de sopa) ou outro alimento. O medicamento conserva-se bem em temperatura ambiente; deve-se evitar calor excessivo e umidade. O prazo de validade, mesmo depois de aberto, encontra-se na embalagem externa e no rótulo do produto.

POSOLOGIA
Comprimidos, cápsulas e gotas para adulto – de acordo com a necessidade, a dose pode variar de 40 mg a 150 mg, 3 vezes ao dia às refeições, não devendo exceder a dose de 500 mg/dia.
Obs.: Gotas para adultos – cada mL (30 gotas) contém 150 mg de dimeticona. Gotas pediátricas

Lactentes – 4 a 6 gotas, 3 vezes ao dia.

Crianças até 12 anos – 6 a 12 gotas, 3 vezes ao dia. Crianças acima de 12 anos – 16 gotas, 3 vezes ao dia. As doses poderão ser aumentadas a critério médico.

Obs.: gotas pediátricas – cada mL (30 gotas) contém 75 mg de dimeticona.

Advertências
Não Existem Dados Sobre Teratogênese Em Animais. Não Foram Descritos Problemas Relacionados Com Seu Uso Durante A Gravidez E Lactação. A Dimeticona Não É Absorvida. Categoria De Risco Na Gravidez: C – “Este Medicamento Não Deve Ser Utilizado Por Mulheres Grávidas Sem Orientação Médica Ou Do Cirurgião-Dentista”
Uso em idosos, crianças ou outros grupos de risco;
Não existem restrições de uso do medicamento em crianças e idosos, desde que observadas as contraindicações e advertências.