Gravidez zentel

ZENTEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ZENTEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ZENTEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O albendazol não deve ser administrado durante a gravidez, nem em mulheres que possam estar grávidas ou que estão pensando em engravidar (veja Contra-indicações).
Não se sabe se o albendazol ou seus metabólitos são excretados no leite materno. Desta forma, Zentel® não deve ser usado durante a amamentação a não ser que os benefícios potenciais para a mãe justifiquem os possíveis riscos para o filho.
Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.