Reações adversas mebendazol 100

Mebendazol 100 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Mebendazol 100 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Mebendazol 100 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O mebendazol é em geral muito bem tolerado. Em casos de infestação maciça, com grande eliminação de vermes, podem ocorrer dor abdominal e diarreia transitórias, constipação, cefaleia, tontura, febre, prurido. Reações alérgicas tipo exantema, urticária e angioedema foram raramente observadas. Pode causar, em doses elevadas, neutropenia reversível. Com altas doses, pode ocorrer aumento dos valores das enzimas do fígado, alopecia, e depressão da medula óssea, que pode ser severa.

Alteração de exames laboratoriais
Amostras para contagem de ovos deveriam ser retiradas 3 semanas após o tratamento para detectar a frequência de infestações persistentes, que necessitam de retratamento. Em pacientes que recebem doses elevadas, pode provocar leucopenia com neutropenia reversível.