FECHAR

MedicinaNET

Home

Campanha ALERTA - AMOSTRA NUNCA É GRATIS

Conheça a Campanha: ALERTA – AMOSTRA NUNCA É GRATIS, idealizada pelo SIMERS – Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul. Abaixo o texto introdutório à campanha.

 

Oferecer amostras grátis e brindes como canetas e blocos sai muito caro para a indústria farmacêutica. Imagine então presentes maiores como viagens, inscrições para congressos, sorteios de automóveis, etc. Estas estratégias, aparentemente isentas de propósitos comerciais, na verdade têm como objetivo influenciar as prescrições, fazendo com que médicos (e outros profissionais, e até mesmo pacientes!) indiquem (ou sugiram) determinadas marcas em detrimento das concorrentes.

 

Na maioria das vezes, os médicos são influenciados de maneira inconsciente pelas estratégias de marketing.

 

Compreenda melhor nossa posição em relação às estratégias de marketing da indústria farmacêutica: base teórica

 

Nosso principal objetivo na Campanha Alerta é atingir os profissionais médicos: mais especificamente o predominante universo dos bons e zelosos profissionais que se vêem também envolvidos em questões de conflitos de interesse sem perceber. Como objetivo secundário, ajudar aqueles já mais atentos para o problema com informações sobre como abordá-lo.

 

Ambicionamos através deste projeto estimular ainda mais o debate e até mesmo suscitar algumas críticas, através de um diálogo acadêmico altamente saudável e construtivo, usando de plataforma web interativa e participando presencialmente de atividades científicas.

 

Cordialmente, Dr. Paulo Ricardo Cardoso (Responsável Técnico) 

 

Coordenação Geral da Campanha Alerta

Dr. Maria Rita de Assis Brasil (Vice-presidente do SIMERS)

Dr. Paulo Ricardo Cardoso (Responsável técnico)

 

Corpo Editorial

Dr. Guilherme Brauner Barcellos (Diretor do SIMERS)

Acad. Julio Cezar Razera (Ex-Presidente do NA SIMERS e atual vice-presidente)

Acad. Marcos Vinícius Ambrosini Mendonça (Presidente do NA SIMERS)

Dr. Paulo Correa da Silva Neto (Co-fundador do NA SIMERS e primeiro presidente)