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Sua busca por "Escopo e Gerenciamento de Equipes Assistenciais" obteve 14 resultados.
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07/05/2013
Hospitalar
... níveis distintos de especificidade e assumir várias configurações; já há várias organizações tentando encontrar a melhor maneira de estruturá-los. Não há uma combinação ideal desses documentos, embora algumas orientações e requisitos possam auxiliar o desenvolvimento de documentos eficientes. Os padrões do capítulo “Medical staff”, do CAMH, apresentam apenas alguns requisitos básicos para a elabo......
07/05/2013
Hospitalar
... assistenciais ou de processos equivalentes para essa avaliação incluem: · Criação do processo. O processo seletivo das equipes assistenciais já foi criado. Isso significa que já existe um processo para revisão de credenciamentos e solicitações de privilégios pelos diretores de departamentos, um processo para revisão e recomendação pelo comitê executivo da equipe assistencial e um processo d......
14/05/2013
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...ão e renovação são conseqüências desses processos. Renomeação diz respeito à nomeação ou ao status do profissional na equipe assistencial, e renovação, aos privilégios clínicos propriamente ditos. Para analisar esses processos, os avaliadores da Joint Commission utilizam um método similar ao dos processos de nomeação inicial. A análise das exigências dessa instituição demonstra que os critérios s......
14/05/2013
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...el. A antecipação de seis meses, por exemplo, não é um exagero. As organizações também podem considerar a seguinte metodologia: divisão dos trabalhos ao longo de um ano, programação antecipada de reuniões de comitês para adaptar os processos decisórios e agilização dos processos de credenciamentos e de aprovações pelos corpos diretivos. Por exemplo, os períodos com vencimento no mês de outubro de......
14/05/2013
Hospitalar
...nados de acordo com os regimentos dos corpos diretivos. Esses grupos são responsáveis por fazer recomendações específicas diretamente aos corpos diretivos, bem como por receber e agir de acordo com relatórios e recomendações dos comitês das equipes assistenciais, dos departamentos clínicos, dos departamentos de serviços e de grupos de atividades. Competência Determinação de capacidades, conhe......
14/05/2013
Hospitalar
...esta serviços médicos, serviços de enfermagem e assistência a pacientes enfermos e lesionados, 24 horas por dia, sete dias por semana. Para fins de licenciamento, cada Estado norte-americano tem sua própria definição de hospital. Indivíduo qualificado Indivíduo ou membro de equipe qualificado para participar dos mecanismos descritos nos padrões da Joint Commission, em virtude de formação, tre......
14/05/2013
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...fontes de informações valiosas e servem como bons critérios para a concessão de privilégios. É essencial ter à disposição um caminho preestabelecido para aprovar novos procedimentos e critérios para a concessão de privilégios. Somente assim é possível assimilar as novas técnicas nas instituições de assistência médica. A seguir, são apresentadas algumas sugestões para delinear privilégios para nov......
14/05/2013
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...s são: psiquiatria, medicina interna, obstetrícia prática e pediatria. Nessas especialidades, o profissional diagnostica e trata pelo sistema de partes do corpo ou pela área da especialidade, porém executa um número limitado de procedimentos como punção arterial, sondagem vesical, punção lombar, toracocentese, etc. Os Exemplos 3.5 e 3.6 ilustram uma abordagem de combinação usando sistemas de privi......
07/05/2013
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...ções), concessão de privilégios para novos procedimentos ou instrumentação, supervisão da qualidade e desafios do credenciamento e da concessão de privilégios em um ambiente organizado de assistência médica. O capítulo inclui dicas, orientação para solução de problemas e exemplos reais e atualizados. Capítulo 4: Reavaliação, renomeação e renovação de privilégios clínicos Define rea......
07/05/2013
Hospitalar
...tes. Os profissionais da área médica prestam serviços cada vez mais complexos, com maior gama de opções diagnósticas e terapêuticas, em hospitais e em outros estabelecimentos de saúde. A necessidade de monitorar a qualidade do atendimento e a segurança dos pacientes aumentou significativamente. Os pacientes internados em hospitais exigem os tratamentos competentes a que têm direito. Os profissiona......
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