Bromopan

BROMOPAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BROMOPAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BROMOPAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

uci

Apresentação BROMOPAN

BROMOPAN® CÁPSULA 10 mg: cartucho contendo 20 cápsulas.
BROMOPAN® SOLUÇÃO ORAL 1 mg/mL: cartucho contendo
Frasco com 120 mL,
Acompanhado de seringa medidora graduada.
BROMOPAN® GOTAS PEDIÁTRICAS 4 mg/mL: cartucho contendo frasco gotejador com 20mL.

BROMOPAN – Indicações

Principais: distúrbios digestivos psicossomáticos ad senectude e da estafa mental. Discinesias gastroduodenais e biliares. Colopatias espasmódicas. Enxaquecas e mal-estar de origem celíaca. Náuseas. Vômitos. Anorexia.
Particulares: exames radiológicos do tubo digestivo. Preparação de explorações endoscópicas. Vômitos anestésicos. Soluços. Meteorismo abdominal pós-operatório. Manifestações digestivas após a aplicação de radioterapia.

Contra indicações de BROMOPAN

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

A bromoprida é normalmente bem tolerada, o que possibilita o seu uso em gestantes, idosos e nos glaucomatosos e diabéticos. Contudo, como ocorre com qualquer medicamento, o emprego da bromoprida deve ser cauteloso durante o primeiro trimestre da gravidez. Pacientes submetidos anteriormente a neurolépticos podem apresentar uma sensibilidade especial a este tipo de produto. No estágio atual de conhecimento, é prudente não prescrever a bromoprida em pacientes com suspeita de feocromocitoma sem controle médico rigoroso.
Interações Medicamentosas
Drogas atropínicas podem anular o efeito da bromoprida sobre a motricidade gastroentérica. Em pacientes sob tratamento crônico com digoxina, o uso de fármacos incrementadores de motilidade gastrintestinal pode originar uma diminuição nos níveis séricos da digoxina, principalmente se esta for administrada em forma de liberação lenta.

Interações medicamentosas de BROMOPAN

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de BROMOPAN

Em alguns pacientes submetidos anteriormente a neurolépticos ou que apresentem uma sensibilidade particular a este tipo de produto, a titulo excepcional, o aparecimento de espasmos musculares localizados ou generalizados, espontâneos e completamente reversíveis com a interrupção do tratamento. Outras reações adversas relatadas incluem sonolência, cefaléia, calafrios, astenia e distúrbios de acomodação.

BROMOPAN – Posologia

Cápsulas: 4 a 6 cápsulas (40 a 60mg) ao dia, em 3uo4 tomadas. Solução Oral:
Adultos: 10 mL (10 mg) 4 a 6 vezes ao dia. Crianças: 0,5 a 1 mg (1 ml) por quilo de peso ao di a.

Gotas Pediátricas: 0,5 mg (3 gotas) a 1 mg (6 gotas) por quilo de peso ao dia. Esta posologia deve ser fracionada e administrada em partes a intervalos iguais no decorrer do dia.

Super dosagem

Não foram relatados até o momento casos de superdosagem com a bromoprida.

PACIENTES IDOSOS
O uso em pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado.

Caracteristicas farmalogicas

A bromoprida, princípio ativo do BROMOPAN® , apresenta ação normalizadora da motricidade do estômago, duodeno e jejuno, reconduzindo o tônus e a peristase aos padrões fisiológicos em todos os casos em que estejam alterados. Normaliza também o esvaziamento incompleto ou tardio das vias biliares e possui ação antiemética completa, atuando a nível central e periférico.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Lote, Fabricação e Validade: Vide Cartucho.
Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 191291
Farmacêutica Responsável: Dra. Dirce de Paula Zanetti. CRF-SP no 7758
Bromopan® 10 mg com 20 cápsulas: Registro MS nº 1.0550.0139001.-8 Bromopan®Solução oral 1 mg/ml com 120 ml: Registro MS nº 1.0 550.0139.003-4 Bromopan®Gotas pediátricas 4 mg/ml com 20 ml: Registro MS nº 1.0550.0139.004-2
UCI-FARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA LTDA
Rua do Cruzeiro, 374 – São Bernardo do Campo – SP CNPJ 48.396.378/0001-82 – Indústria Brasileira

BROMOPAN – Bula para o paciente

Ação esperada do medicamento
BROMOPAN® possui em sua fórmula uma substância chamada bromoprida. A bromoprida exerce sua ação sobre os distúrbios gastrintestinais, responsáveis por varias sensações de mal-estar, como por exemplo, refluxos, muito frequentes no dia a dia. BROMPAN® possui também efeito contra náuseas e vômitos de causas diversas.

Cuidados de Conservação
BROMOPAN® deve ser guardado em sua embalagem original.
Cápsulas – Evitar calor excessivo (temp. superior a40ºC) e proteger da luz e umidade.
Solução Oral e Gotas pediátricas: – Evitar calor excessivo e (temp. superior a 40ºC) e proteger da luz.

Prazo de Validade
Impresso na embalagem.
Ao comprar qualquer medicamento verifique o prazo de validade. Não use remédio com prazo de validade vencido. Além de não obter o efeito desejado, você poderá prejudicar a sua saúde.

Gravidez e Lactação
Apenas o médico pode decidir sobre o uso de BROMOPAN® durante a gravidez e lactação. Assim, informe ao médico se houver suspeita de gravidez, durante ou após o uso da medicação. Informar também ao médico caso esteja amamentando.

Cuidados de Administração
BROMOPAN® não deve ser administrado simultaneamente com outras substâncias que agem sobre
o Sistema Nervoso Central. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do Tratamento
Não interrompa o tratamento nem troque de medicação sem o conhecimento de seu médico, pois, isto poderá prejudicar o tratamento de sua doença.

Reações Adversas
Informe seu médico caso ocorram reações desagradáveis com o uso de BROMOPAN® , tais como espasmos musculares, sonolência, dor de cabeça, calafrios, sensação de cansaço e de incomodo nos olhos. Informe seu médico sobre quaisquer outras reações adversas desagradáveis atribuíveis à medicação.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias
BROMOPAN® não deve ser administrado juntamente com algumas substâncias que agem no Sistema Nervoso Central. Informe seu médico caso esteja fazendo uso de outros remédios.

Contra Indicações e Precauções
BROMOPAN® está contraindicado em pacientes sensíveis aos componentes da fórmula. O uso em pacientes idosos, geralmente mais sensíveis aos medicamentos, deve ser cuidadosamente acompanhado.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE

Data da bula

16/01/2018