Bufedil

BUFEDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUFEDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUFEDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

abbott

Apresentação BUFEDIL

ATENÇÃO: MEDICAMENTO DESCONTINUADO.

BUFEDIL 150 mg: emb. c/ 30 compr. rev.
BUFEDIL 300 mg: emb. c/ 30 compr. rev.
BUFEDIL inj.: emb. c/ 5 amp.

BUFEDIL – Indicações

BUFEDIL (cloridrato de buflomedil) é indicado no tratam. dos distúrbios circulatórios, principalmente a nível de microcirculação, devidos à aterogênese vascular ou a fenômenos vasoespásticos. Esses distúrbios circulatórios incluem úlceras ou distúrbios tróficos da pele, insuficiência vascular periférica acompanhada de claudicação intermitente, insuficiência cerebrovascular e vasculopatias diabéticas. Esses quadros manifestam-se em patologias tais como: aterosclerose, arterite, doença de Raynaud, síndrome de Raynaud, eritrocianose, doença de Buerger, livedo reticular, diabete. Embora os sinais de melhora possam aparecer rapidamente, o mais comum é que ocorram de maneira gradual, após semanas de tratam.

Contra indicações de BUFEDIL

BUFEDIL (cloridrato de buflomedil) é contra-indicado no pós-parto ou em presença de sangramento arterial severo. Está também contra-indicado para pacientes que tenham demonstrado previamente hipersensibilidade à medicação.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de BUFEDIL

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de BUFEDIL

BUFEDIL (cloridrato de buflomedil) apresenta um baixo índice de reações adversas. Efeitos colaterais relatados são de pequena intensidade e por ordem decrescente de freqüência são: vertigem, cefaléia, distúrbios gastrintestinais, náuseas, vasodilatação, tonturas e prurido. Em administração parenteral rápida pode manifestar-se raramente hipotensão ou rubor cutâneo. Em avaliações de farmacovigilância pós-comercialização foram descritas erupções cutâneas com a utilização de apresentações orais e reações alérgicas (erupções cutâneas, taquicardia, hipotensão/choque) com a formulação parenteral.

BUFEDIL – Posologia

A dose oral recomendada é de 150 mg (1 comp. revestido), três a quatro vezes ao dia, ou 300 mg (1 comp. revestido de 300 mg) duas vezes ao dia, ou ainda 600 mg (1 comp. revestido de 600 mg) uma vez ao dia. Estudos farmacocinéticos mostraram que, duplicando a dose, aumenta-se o pico de concentração plasmática (Cmáx) e prolonga-se a duração da concentração plasmática, o que justifica a administração de 300 mg a cada 12 horas. No caso do comp. de 600 mg, a liberação é controlada por um período de até 16 horas, permitindo que a liberação final prolongue o efeito farmacológico até a 22ª ou 24ª hora. A via intravenosa é indicada nos casos de maior gravidade ou quando a administração oral for difícil ou impossível, sendo a dose neste caso de 50 a 400 mg diários, por injeção ou infusão intravenosa de 500 ml de solução glicosada ou salina isotônica, por um período de 2 – 3 horas. A via intramuscular pode ser usada como alternativa para administração intravenosa, tendo perfis farmacocinéticos semelhantes e a dose recomendada neste caso é de 50 mg (1 ampola), em injeção intramuscular profunda, 3 vezes ao dia, até um máximo de 14 dias, devendo após continuar-se o tratam. por via oral. Não se deve esperar um efeito terapêutico adicional com o aumento da dosagem.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

BUFEDIL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.