Campath

CAMPATH com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAMPATH têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAMPATH devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

bayer

Apresentação CAMPATH

Cartucho contendo 3 frascos-ampola com 1 ml – solução 30 mg/ml

CAMPATH – Indicações

Campath (alentuzumabe) é um medicamento de 3ª linha para o tratamento de pacientes com leucemia linfocítica crônica (LLC) após a identificação de refrataridade ou de senvolvimento de resistência à fludarabina. Esta conduta é extensiva aos casos que não receberam alquilantes e se tornaram resistentes à fludarabina, tendo em vista o baixo índice de resgate destes quimioterápicos.

Contra indicações de CAMPATH

Campath (alentuzumabe) é contra-indicado para pacientes com história de hipersensibilidade do Tipo I ou de reações anafiláticas às proteínas murínicas ou a qualquer um dos componentes do produto. Também está contra-indicado em pacientes que apresentam infecções sistêmicas ativas, infectados pelo HIV ou que tenham doenças malignas secundárias ativas. Campath (alentuzumabe) é contra-indicado durante a gravidez e/ou amamentação.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de CAMPATH

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de CAMPATH

vide bula original.

CAMPATH – Posologia

A administração de Campath (alentuzumabe) deve ser realizada sob supervisão de um médico experiente no uso de terapias antineoplásicas. Campath (alentuzumabe) deve ser administrado após diluição, de acordo com as Orientações gerais de uso e manuseio-. Todas as doses devem ser administradas através de infusão intravenosa por aproximadamente 2 horas. Os pacientes devem ser previamente medicados com antihistamínicos e analgésicos apropriados, antes da primeira infusão, antes da primeira dose de cada escalonamento e antes das infusões subseqüentes se for clinicamente necessário (veja Advertências-). Antibióticos e agentes antivirais devem ser administrados rotineiramente para todos os pacientes durante e após o tratamento (veja Advertências). R Adultos: Durante a primeira semana de tratamento, Campath (alentuzumabe) deve ser administrado em doses escalonadas: 3 mg no dia 1, 10 mg no dia 2 e 30 mg no dia 3, desde que cada dose seja bem tolerada. Posteriormente, a dose recomendada é de 30 mg por dia, administrada 3 vezes por semana, em dias alternados, por até 12 semanas, no máximo. Na maioria dos pacientes, o escalonamento da dose até 30 mg pode ser realizado no prazo de 3 a 7 dias. Entretanto, se ocorrerem reações adversas agudas, de natureza moderada ou grave, devido a liberação de citocina (como hipotensão, rigidez, febre, dispnéia, calafrio, erupções cutâneas e broncoespasmo) com doses de 3 mg ou 10 mg, estas doses devem ser repetidas diariamente até que sejam bem toleradas, antes da próxima tentativa de escalonamento da dose (veja Advertências). A maior parte das principais respostas ao Campath (alentuzumabe) foi obtida com tratamentos de 4 a 12 semanas de duração. Uma vez que o paciente apresente todos os critérios clínicos e laboratoriais de resposta completa, o tratamento com Campath (alentuzumabe) deve ser suspenso e o paciente monitorado. Se o paciente apresentar melhora (isto é, alcançar resposta parcial ou estabilidade da doença) e então apresentar um platô sem melhora adicional durante 4 semanas ou mais, o tratamento com Campath (alentuzumabe) deve ser suspenso e o paciente monitorado. O tratamento deve ser interrompido se houver evidência de evolução da doença. Em caso de infecção ou toxicidade hematológica graves, o tratamento com Campath (alentuzumabe) deve ser suspenso até a completa remissão dos eventos, podendo ser reintroduzido posteriormente. Recomenda-se a interrupção do tratamento com Campath (alentuzumabe) em pacientes cuja contagem de plaquetas esteja reduzida para < 25.000/mcl ou cuja contagem absoluta de neutrófilos (CAN) diminua para < 250 mcl. A tabela a seguir apresenta o procedimento recomendado para a modificação da dose após a ocorrência de toxicidade hematológica durante a terapia: (continua na bula original)

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CAMPATH – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.